Papéis de parede geométricos são tendência!

Os papeís de parade geométricos realmente são tendência e suas estampas não são nada minimalistas, e sim grandes e contrastantes.

Já tínhamos visto vários arquitetos usando essa tendência na Casa Cor do Rio de Janeiro e São Paulo, mas agora cada vez mais clientes estão atrás desses padrões de papéis geométricos.

Aqui está uma galeria de papéis de parede geométricos para mostrar que eles realmente chegaram para ficar.

Para mais informações sobre papéis de parede, visite a nossa loja.

Publicado em Como Decorar, Dicas & Truques | Deixe um comentário

Tendências de papeis de parede para 2012

Vários internautas estão já pedindo posts sobre as tendências de papel de parede para 2012. Aqui vai uma que vai dar o que falar: papel de parede no teto, o que pode animar um espaço neutro com texturas e cores surpreendentes. Certos papéis estampados ou texturizados podem imitar detalhes arquitetônicos, mas lembre-se de que o pé direito não pode ser muito baixo para esse tipo de aplicação do papel.

Aqui na Bamboo, somos fanáticos por papel de parede, e geralmente, acreditamos no ditado que diz “demasiada de uma coisa boa pode ser maravilhoso”, mas esse estilo não é para todos. O que você acha? Será que é demais, ou é maravilhoso?

Publicado em Outros | Deixe um comentário

Casa Cor 2011 Rio de Janeiro. Confira as fotos.

A Casa Cor 2011 no Rio de Janeiro começou! O evento está no Palacete Linneo de Paula Machado, na Rua São Clemente, 213, Botafogo até o dia 16 de novembro.

Essa é a 21° edição do Casa Cor no Rio de Janeiro e serão expostos 61 espaços de muito charme e design. Quem puder conferir, irá ver o melhor da arquitetura e decoração carioca.

Confira as fotos do Casa Cor 2011 no Rio de Janeiro:

Sala de Imprensa - Movimento Arquitetura

 

Banheiro – Ricardo Melo e Rodrigo Passos

Sala de Imprensa - Movimento Arquitetura

Sala de Estar – Gisele Taranto.

 

Suíte da Jovem – Carmen Zaccaro e Marise Kessel.

 

Varanda – Anna Luiza Rothier e Angela Frota.

 

Quarto do Hóspede - Roberta Moura, Paula Faria e Luciana Mambrini.

 

Armazén SEBRAE – Paula Neder

 

Publicado em Outros | Deixe um comentário

Morar Mais 2011 Rio de Janeiro: Uma prévia.

Estão curiosos para saber o que os arquitetos estão bolando para a Mostra Morar Mais Por Menos 2011, aqui no Rio de Janeiro? A Bamboo Home está com 15 espaços decorados pelos melhores arquitetos do Rio e vamos mostrar aqui de primeira mão algumas fotos do que está por vir para você.

Espaço dos Amigos – Arquiteta Marina Machado

Foto Tuna Mayer

A arquiteta planejou um ambiente super despojado onde a mesa de jantar se transforma em uma mesa de sinuca para entreter os amigos com muito charme. Repare no papel de parede preto que se extende até o teto e também nas cortinas fornecidas pela Bamboo Home.

Foto Tuna Mayer

E tem muito mais por vir. Para ter a cortina em sua casa, acesse nossa página de cortinas e persianas. Quer mais ideias de papeis de parede para a sua decoração? Confira nosso catálogo de papeis de parede.

Até mais!

Mirian Abrantes
Bamboo Home

Publicado em Dicas & Truques, Outros | Tags , , , , , , | Deixe um comentário

Qual a melhor cortina para ambientes pequenos?

Sempre recebemos essa pergunta aqui na Bamboo Home. O boom do mercado imobiliário, principalmente na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, fez com que os apartamentos ficassem cada vez menores. Mas isso não é motivo de não termos lindas cortinas em suas janelas.

A melhor cortina para ambientes pequenos é a cortina romana porque ela ocupa pouco espaço, movendo-se bem rente à parede, sem criar volume perto do chão. Quando ela está aberta, a cortina praticamente não ocupa espaço.

Outra dica legal sobre a cortina romana, é que ela não precisa ir necessariamente até o chão. Quando há um móvel encostado na parede da janela, a cortina pode simplesmente cobrir a abertura da janela. Aqui na Bamboo Home, sempre deixamos uma folga de 10 a 20 cm na laterais para evitar o vazamento da luz quando usamos cortinas romanas.

Clique para ver nosso catálogo de cortinas romanas.

Podem mandar as suas perguntas!

Até mais.

Mirian Abrantes
Bamboo Home

Publicado em Como Decorar, Outros | Tags , , , , , , | Deixe um comentário

Como lavar e limpar cortinas e persianas

Cortinas e persianas são sem dúvida peças que não podem ficar de fora na decoração, não é mesmo? Por isso é sempre bom saber como podemos conserva-las sempre limpas e bonitas. Aqui vão algumas dicas do site M de Mulher para deixar suas cortinas e persianas com cara de novas por um bom período de tempo.

Como lavar e conservar cortinas e persianas de quartos e salas

- Está com pressa? Uma boa pedida é usar o aspirador de pó. É rápido, prático e nem precisa tirar a cortina do varão. Sempre que notar que a poeira começou a acumular, aspire as cortinas e persianas.

- Lave as cortinas de seis em seis meses. Deixe de molho à noite e troque a água pelo menos duas vezes, pois a poeira poderá manchar o tecido se ficar em contato com ele por muito tempo. No dia seguinte lave na máquina usando o programa para peças sensíveis. Sempre seque à sombra.

- Para clarear as cortinas de tecido, adicione 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio à água da lavagem.

- Para cortinas em fibra natural, use somente o aspirador de pó.

-  Para tirar o pó das persianas, use um espanador ou o aspirador com a escovinha na ponta para não amassar as lâminas das persianas.

- Se a sua sala ou quarto forem ensolarados durante o dia, você pode usar um dos meus truques: pendure a cortina no varão depois de sair da máquina. Em dias quentes de sol esse método funciona muito bem, pois a cortina já estará no seu devido lugar. Use amaciante e talvez você nem precise passar a cortina para retirar rugas.

 

Para mais ideias sobre cortinas de tecido para o quarto e sala, visite nosso site. Vamos adorar receber vocês em nossa loja na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro!

Mirian Abrantes
Bamboo Home

Publicado em Dicas & Truques, Outros | Tags , , , , , , , | 2 Comentários

Em primeira mão: as fotos dos ambientes da Casa Cor de São Paulo

A Casa Cor São Paulo faz 25 anos e tem muito a comemorar, não é? A maior exposição de decoração do Brasil reune os maiores nomes da arquitetura do país.

O tema desse ano é “Dia a Dia com a Tecnologia” e o local continua o de sempre, o Jockey Club. Serão sete semanas de evento com o melhor da decoração. Será que vai dar tempo de dar um pulinho lá?

Separei, na minha opnião, os ambientes que mais chamaram atenção:

Jardim dos encontros – Marisa Lima, paisagista:
Lindos móveis de fibra em um jardim de 162 metros quadrados.

 

Casa Contêiner – Brunete Fraccaroli, arquiteta:
Usou containers reciclados para criar esse sofá em um ambiente bem futurista.

 

Casa dos desejos – Zoe Gardini, arquiteta:
Na sala de cinema “uma rolô blecaute desce e deixa o ambiente escuro”, explica a arquiteta.

 

Banheiro público masculino – Syrlene Del Paulicchi, designer de interiores:
No área do sanitário, uma dose de piada: em uma placa embutida na parede aparece a frase “As Ideias Nascem Aqui”.

 

Sala de TV – Mauricio Nobrega arquiteto:
“Desenhei o teto e as sancas para dar a impressão de sótão”, explica o arquiteto carioca.

 

Loft – Rosita Missoni Leo Shehtman, arquitetos:
“Casa Cor é um momento de realização, em que o profissional pode fazer o que tem vontade. Por isso, sempre procuro ousar”, diz Leo.

 

Suíte do homem apaixonado – Simone Goltcher, designer de interiores:
“A parte principal é a cama, com dossel, no centro da suíte. Mas como o espaço é amplo (85 m2), deu para fazer um lounge com um sofá generoso e uma cozinha charmosa”, acrescenta a arquiteta.

 

Family Room – Andrea Bugarib, Betina Barcellos e Karina Salgado – In House Designers de Interiores, designers:
O piso de madeira rústica maciço pintado de branco funciona como um ton de base neutra para os móveis e os untensílios em cores azul, verde e cinza.

 

Adega – Flora Nicotero, designer de interiores:
Livros e objetos ficam sobre o móvel amarelo do Estúdio Bola, que contrasta com o lustre.

 

Estou doida para ver isso tudo ao vivo! Vamos trazer várias inspirações e poder dividir essas novas ideias com vocês.

Até a próxima!

Mirian Abrantes
Bamboo Home

Publicado em Outros | Deixe um comentário

Confira a persiana que simula a luz do dia em ambientes escuros

Olha que bacana! Makoto Hirahara teve uma ideia brilhante ao inventar um dispositivo que se encaixa em persianas que não só ilumina as lâminas horizontais mas também a parede, criando uma simulação bem real da luz do dia entrando no ambiente para iluminar até aquele canto super escuro de um escritório.

E como nas persianas convencionais o controle da iluminação é acionada pela haste giratória que nós já estamos acostumados a usar. A notícia ruim é que esse sistema ainda é só um protótipo para ser lançado em breve, mas que é uma boa ideia é.

Para mais ideias em cortinas e persianas acesse nosso site.

Publicado em Dicas & Truques, Outros | 1 Comentários

10 dicas de como integrar a TV aos móveis da sala

O que fazer quando a televisão parece tomar conta do seu ambiente. Ele é apenas um aparelho eletrônico e não um objeto de decoração, só que não dá para viver sem ela, não é? Essas salas são super bem decoradas, sofisticadas e o melhor: os decoradores souberam unir beleza e funcionalidade na escolha de como instalar a televisão. Esse post é exclusivamente dedicado ao modo de integrar a TV com os móveis da sala e seus revestimentos.

As fotos são de decorações bem modernas, contemporâneas e nos dão inspiração na hora de escolher como encaixar as prateleiras, gavetas, estantes com os aparelhos de mídia. Repare como as televisões se misturam ao estilo do ambiente sem tomar conta da decoração.

Publicado em Outros | Deixe um comentário

Como combinar o papel de parede e a cama com ousadia.

Olá! Já ficou se questionando como combinar o papel de parede com os acessórios da cama? Os nossos quartos são ótimos ambientes para brincar com cores e texturas. Por ser um cômodo menor e com pouca circulação, você pode usar e abusar da sua imaginação com papéis de parede e outros acessórios,  sempre tendo em mente que é importante pensar primeiramente na cama por ser o móvel mais importante do ambiente.  A regra do post de hoje é: não tenha medo, às vezes o exagero e a ousadia são ótimos aliados na decoração. Vamos às dicas:

Que tal essa cabeceira, hein? Um espetáculo! Ela é revestida com linho branco e tem uma forma estonteante. O decorador optou pela cor cinza na cortina de tecido e no papel de parede quadriculado para não apenas fazer um contraste com a cor branca da cabeceira mas também para manter a decoração clássica e elegante. Aliás não há cor mais elegante do que o cinza na minha opnião…

O papel preto e branco não só é possui a mesma estampa da cabeceira e da parede mas se encaixam perfeitamente, criando uma ilusão de que a parede e a cabeceira são uma coisa só. Essa é uma tendência muito forte nessa ano.

Um papel de parede floral com uma cama e móveis de madeira rústica nos remete a um ambiente simples, bucólico e tranquilo, perfeito para uma de casa de campo.

Um papel de parede tropical em um rosa intenso é usado com uma cama branca em formato de bambú. Chique e audacioso.  A cor branca é a parceira perfeita para uma parede rosa muito forte, pois desvia o foco de sua intensidade. Observe que a cortina romana tem também a mesma estampa. Viu como não é preciso ter receio daquelas estampas muito exuberantes com desenhou grandes?

Nesse ambiente o motivo floral do papel de parede se infiltra também na colcha da cama que possui uma linda estrutura metálica. Observe que mesmo usando a mesma estética floral, o ambiente não fica carregado demais pois a estampa da colcha é bem sutil e o uso do ton sobre ton do azul foi muito bem empregado.

Está aí uma produção que parece ter saído de um conto de fadas com direito a cortina de veludo sobre a cama, que para muita gente seria um grande exagero. O uso da cor prata com o rosa nos remete a um mundo de fantasia perfeito para um quarto de criança. O metálico é também a grande tendência para esse ano.

Gostaram? Para mais idéias de papeis de parede, visite nosso site.

Até a próxima.

Mrian Abrantes
Bamboo Home

 

 

Publicado em Como Decorar, Dicas & Truques | Tags , , | Deixe um comentário