7 ensinamentos do Feng Shui para aumentar o espaço da casa

Filosofia e arte milenar oriental de harmonização na decoração ajuda a deixar a casa mais ampla e organizada – sem precisar de reforma. Poque não usar a filosofia chinesa para decorar e harmonizar a decoração de interiores?

1. A ordem dá harmonia ao lar

Segundo os chineses, para que a energia vital, o chi,  possa fluir pela casa, as áreas devem estar livres para a movimentação das pessoas; e os armários, limpos e organizados. Por isso, nada de juntar objetos velhos e sem uso. Uma dica: Retire caixas, acessórios e móveis que atrapalhem a passagem ou abertura de portas e janelas.

2. Branco total acalma a família

Decore espaços pequenos com papéis de parede ou tintas de cores claras. Segundo os Feng Shui, esses tons têm efeito calmante poderoso. Aventais, cortinas, persianas, pisos laminados, revestimentos, panos de prato e acessórios também devem ser clarinhos. E economize na cor vermelha: ela abre o apetite e faz você comer mais! Uma dica: Se preferir tons mais fortes, use-os em um ou dois detalhes (como vasos, quadros, papel de parede e almofadas). Para cortinas brancas, acesse: http://bit.ly/gJFq5u

3. Pendurar fotos aproxima a família

Exiba fotos de seus pais ou avós na direção do nascer do sol, ao leste. Já as fotos das crianças devem ficar voltados para o poente, oeste. Isso ajuda a aproximar os familiares e melhora a relação interpessoal. Não deixe que um retrato fique sobre a outra e cuidado para não abarrotar mesas e prateleiras com imagens. Uma dica: Escolha molduras claras e finas e revele as fotos em tamanho pequeno.

4. A cor lilás chama prosperidade

A sala de estar é a área que acolhe a todos. Por isso, evite um número grande de móveis e acessórios. Segundo o Feng Shui, quem concentra muitas coisas na sala reprime as emoções e impede o pensamento de fluir. O lilás é a melhor cor para decorar esse ambiente porque atrai prosperidade. Uma dica: Escolha um papel de parede lilás liso, sem estampas, pois o lilás já chama atenção. Se as paredes forem em tons mais claros, escolha um papel de parede ou revestimento de cor mais forte, para obter um contraste. Para mais informações sobre papéis de parede, acesse: http://bit.ly/exs3yI

5. O sofá do lado correto aumenta a sala

Nunca coloque um sofá de costas para a entrada da sala, pois ele bloqueia a visualização geral da área e diminui a sensação de espaço. Coloque estantes, armários e objetos grandes apoiados nas paredes. A disposição ideal dos móveis permite visualizar a movimentação das pessoas pelo cômodo. Uma dica: Para um look de sofá novo em folha opte por capas de sofá. Aqui na loja, quando trocamos a capa do sofá, sempre arranca elogios de quem passa.

6. Plantas ajudam a evitar brigas

Para o Feng Shui, a cor verde significa o início da vida e diminui brigas familiares. Posicione vasos em ambientes de grande circulação da casa, como salas e cozinhas. Arranjos de flores amarelas e cor laranja são perfeitas para lavabos porque representam saúde e representam alegria. Que tal um vaso de girasol na janela? O Rio de Janeiro combina com pantas. Uma dica: Coloque vasos grandes em suportes com rodinhas para ajudar na limpeza ou mudanças de lugar e escolha papéis de parede com motivos florais.

7. Jogar o lixo fora atrai boas vibrações

Sabe aquela lixeira da cozinha que está sempre cheia na pia? Pois é, deixa-la cheia contamina o cômodo! Para neutralizar esse problema não deixe o lixo virar a noite. Além de ser anti-higiênico, o odor atrai insetos e bactérias (e dá baixo-astral, né?). Uma dica: Ao lavar a lixeira, use uma esponja só para isso e finalize com desinfetante. Fonte: mdemulher

Deixe seu comentário, perguntas e compartilhe com seua amigos. Até a próxima!

Esta entrada foi publicada em Como Decorar, Dicas & Truques e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

7 Respostas para 7 ensinamentos do Feng Shui para aumentar o espaço da casa

  1. Cládia diz:

    Adorei!!!

  2. SONIA REGINA diz:

    Dicas maravilhosas. Amei !!!

    • Bamboo Home diz:

      Que bom que gostou Sonia!! Compartilhe com seus amigos para podermos manter o blog sempre atualizado para vocês.
      Abraços!!

  3. Joelma diz:

    Adorei as dicas. Valeu!!!!

  4. Liliam diz:

    gostaria de ideias de como colocar na parede uma fonte de bambu na sala

    obrigado
    Liliam

  5. fatima diz:

    Adorei todas as dica, estou pesquizando pois ja morei a 6 anos nesse apartamento nao me sentia bem mais vou tentar estou reformando tudo azulezos tudo claro piso baneiro e cozinha tambem so jala e quarto fica um parquet cor marfim penso em botar tudo branco so a sala que estou em duvida com uma parede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>