3 dicas para escolher a cortina correta na decoração

Para os nossos clientes na Bamboo Home, escolher a cortina certa na decoração de suas janelas pode ser uma tarefa difícil, principalmente se o cliente não as troca há anos. Gustavo Curcio, Arquiteto da USP, dá alguma dicas:

Cortinas longas deixam o ambiente mais sofisticado
Use e abuse de cortinas de duas camadas para transformar um ambiente comum num cômodo mais chique. Sobreponha tecidos leves, como o voal ou o cetim, a uma forração mais pesada, de tergal ou blecaute (material emborrachado que bloqueia a entrada do sol). Essa técnica ainda garante uma maior durabilidade ao tecido translúcido. Para mais fotos de cortinas, acesse o nosso site.

Persianas compensam a falta de espaço
Persianas são mais adequadas para cômodos reduzidos, quando há uma escrivaninha ou estante perto da janela. Além disso, são bem fáceis de manter limpas e ótimas para quem tem alergia. Para mais fotos de persianas, acesse nosso site.

Varão à mostra é sempre lindo e mais em conta!
Colocar a cortina em um varão é a solução mais simples para quartos e salas. O comprimento longo do tecido, do teto ao chão, dá a sensação de um pé direito alto. Faça um investimento em cortinas com furos arrematados com ilhoses. Fonte: mdemulher.

Ainda tem dúvidas? Deixe as suas perguntas e compartilhe em suas redes sociais. Até a próxima!

Mirian Abrantes
Bamboo Home

Esta entrada foi publicada em Como Decorar e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

4 Respostas para 3 dicas para escolher a cortina correta na decoração

  1. Ana diz:

    Muito bom obrigada

  2. Marcia Almeida diz:

    Gostaria de saber qual o tecido melhor e que fique fino (chique) ,mais em preço acessivel para cortinas generalizadas(quartos e sala) no meu apê de modelo de varão.
    Aguardo reposta

  3. Silvana diz:

    Olá ! estou com uma duvida na cor da minha cortina, na parede da cortina a cor e verde limão nas laterais amarelo texas eu me apaixonei por esse amarelo . A cortina e 4 mts .
    Agradeço !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>