O que fazer quando o cupim ataca. Pisos laminados a prova de cupins.

O que há de errado com esse ambiente? Aparentemente nada, mas no interior das estruturas de madeira, moram verdadeiros devoradores que podem causar um prejuízo enorme ao seu bolso.

Pequenos, porém destruidores: assim são os cupins, bichinhos que podem causar grandes estragos nos objetos de madeira. As estruturas de celulose são a sua fonte de alimentação, aliás, de acordo com Luiz Cláudio Gomes, responsável pela empresa Controle Intensivo, “O mais comum é a broca, um inseto que ataca madeira seca e deixa um pozinho fino como rastro, seguido do cupim de madeira, que deixa um pó mais granulado. Os dois atacam de forma muito lenta e são combatidos no ponto onde se reproduzem”, explica Luiz Cláudio.

Porém o grande vilão é o chamado cupim de alvenaria. Para combater esse destruidor de lares, é preciso achar seu ninho, que pode estar a até 30 metros do local danificado. É um tipo de cupim extremamente perigoso e voraz, que destrói  muito rapidamente e, pior, sem deixar muitas pistas. “Uma porta ou armário que parecem estar em perfeito estado, muitas vezes estão completamente ocos, pois o cupim já devorou a estrutura interior”. Não tente resolver esse problema sozinho, a melhor arma é contratar uma empresa de dedetização com uma boa reputação no mercado. Digo isso por experiência própria. Contratei uma empresa que veio à minha casa e que não deu conta do recado. Por isso, faça uma breve pesquisa antes de pagar uma empresa que não irá lhe satisfazer.

Porém, hoje já há opções de produtos que protegem a casa contra esses insetos. É o caso dos pisos laminados da Durafloor. Junto com a apresentação da coleção 2010 da Durafloor, a empresa anunciou que todos os pisos laminados da marca são a prova de  cupins. A novidade foi lançada na Revestir 2010 de São Paulo. A empresa garante que todos os seus pisos estão protegidos não apenas contra cupins, mas também são tratados com bactericidas que impedem a proliferação de germes. Para mais informações sobre pisos laminados, acesse nosso site.

Assita nosso vídeo sobre os pisos Durafloor:

Deixem suas dúvidas e comentários. Até a próxima!

Mirian Abrantes
Bamboo Home

Esta entrada foi publicada em Dicas & Truques e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta para O que fazer quando o cupim ataca. Pisos laminados a prova de cupins.

  1. Edgar diz:

    Parabéns pelo artigo muito esclarecedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>