As tendências de papéis de parede para 2011

Todos nós sabemos que o papel de parede pode trazer um glamour quase que instantâneo às paredes, mas a febre aqui no Brasil ainda está apenas começando. Espere essa tendência ficar ainda mais forte em 2011. As pessoas não apenas colocarão os papéis de parede em uma única parede, mas sim em 3 ou 4 paredes e um mesmo ambiente, perdendo o medo de usá-lo com mais frequência.

Aqui estão algumas tendências que irão inspirar você em 2011:

Pintar os papéis de parede

Entre pintar uma parede e instalar um papel de parede, que tal um papel que você possa pintar? Muitas marcas já estão fabricando esses papéis que podem ser customizados de acordo com a preferência do cliente. Além de serem de fácil manutenção e limpeza, a cor pode ser mudada periodicamente de acordo com o estilo da decoração, e os papéis também ainda podem ser texturizados com padrões em alto relevo.

Ton sobre ton e metálicos

Se em 2010 a tendência eram os papéis com desenhos em grande escala, com cores super variadas e designs exclusivos e às vezes até extravagantes, em 2011 os papéis de parede ficarão mais sóbrios e elegantes.

Os papéis com o padrão ton sobre ton, onde a cor de fundo é uma cor mais escura ou mais clara à cor do primeiro plano, chegam com força total pela sofisticação elegante e quase minimalística. Os motivos metálicos (dourados, prateados e cobre), em contra partida,  também serão muito usados por decoradores e arquitetos nesse ano, sempre seguindo a regra onde “menos é mais”. Os papéis que têm uma camada de tinta, como dito antes, também podem ter uma pintura em estêncil com tons metálicos.

Papéis que imitam tecidos

Imagine o padrão do papel na parede combinando com os tecidos em cortinas e estofados? Há controversias com relação à essa tendência e algumas pessoas podem até torcer o nariz ao pensar nisso, porém dependendo do seu estilo de decoração, essa moda pode pegar. O detalhe da foto onde o tecido da cadeira é idêntico ao papel de parede cria uma ilusão onde os dois objetos se misturam fazendo parte de uma mesma estética. Eu adorei!

Para mais informações sobre papéis de parede, acesse o nosso site.

Deixem suas dúvidas e comentários. Compartilhe com seus amigos. Até a próxima!

Mirian Abrantes
Bamboo Home

 

 

Esta entrada foi publicada em Outros. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

9 Respostas para As tendências de papéis de parede para 2011

  1. marta martins mageste diz:

    quero cobrir a parede com papel parede, porem a mesma ja esta pintada a um ano, quera renova, como faço?
    grata

  2. Pingback: A volta dos Papéis de Parede @ Ana Luiza Decorações

  3. Gleice diz:

    Ola!

    Posso colocar quadros em paredes com papel de parede?

    Obrigada,

    • Bamboo Home diz:

      Olá Gleice. Obrigado por mandar a sua pergunta!!

      Sim, você pode escolher um padrão estampado de papel de parede e colocar uma moldura nele. Já vi isso sendo feito e ficou bem bacana. Nós vamos colocar mais fotos de papeis de parede em nosso site para você dar uma olhada. Fique ligada!

  4. Olá, Miriam!

    Você disse em uma das respostas que a parede deve estar lisa para aplicar papel de parede, mas lisa quanto??? Tenho uma parede mas não foi aplicado massa corrida nem gesso. Acho que está acabada com massa fina, e a parede possui pequenas imperfeições, até por isso que eu não poderia utilizar pintura, será que o papel adere nela?

    Abraços Camila

    • Bamboo Home diz:

      Olá Camila.

      A parede precisa estar preparada como se fosse receber uma boa pintura, sem imperfeições.

      Abraços.

      Mirian

  5. Rose diz:

    Após colocar o papel de parede, a parede pode ser perfurada para receber prateleiras, ou o ideal é colocar as prateleiras e aplicar o papel depois? As prateleiras são irregulares, não seguem uma mesma linha, seria bastante complicado colocar o papel de parede depois. Grata!!

    • Bamboo Home diz:

      Oi Rosiane.

      Sempre devemos primeiro instalar o papel de parede para depois colocarmos quadros, prateleiras e afins.

      Boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>