Japão: como unir arquitetura, crianças e terremotos.

O post de hoje é em homenagem ao povo japonês:

São três andares de pura brincadeira. Construida em Meguro-ku, uma cidade próxima à Tokyo, os arquitetos planejaram uma casa toda baseada nos filhos do casal. Toda a extremidade da casa é rodeada por escorregas e esconderijos para as crianças poderem brincar a vontade com uma decoração interativa e ao mesmo tempo contemporânea e moderna.

A estrutura da casa ainda conta com um sistema contra terremotos onde as crianças possam se proteger em lugares estratégicos caso algo grave ocorra. Ao primeiro sinal de terremoto todos os moradores, inclusive as crianças podem rapidamente encontrar um abrigo ou encontrar a saída de casa rapidamente.

Observe a escolha dos arquitetos para pisos laminados, para deixar as crianças brincarem no chão e o uso de telas solares como cortinas, limitando o uso de luz artificial e otimizando a luz solar. Freshhome.com e NY Times.

Esta entrada foi publicada em Como Decorar e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>