Cortina ou persiana? Escolha o tipo certo para uma casa mais aconchegante.

Vocês já sabem que tecidos fazem com que a casa fique mais bonita e aconchegante. Mas quando nós falamos em combinar tapetes, cortinas e persianas com o resto da decoração, tudo pode complicar, não é? Aqui na Bamboo Home sempre falamos que a primeira etapa para acertar nessa combinação é ter em mente que eles não são simples acessórios. Um tapete deve otimizar a circulação nos ambientes, porém as cortinas podem abafar os ruídos de fora e garantir um sono tranquilo.

O que fazer então?

Bem, há vários truques que podem te ajudar. Cortinas de tecido, por exemplo, dão maior valor a paisagem de lá de fora. Para janelas com uma bela de uma vista (como as nossas praias por exemplo), invista em tecidos transparentes e translúcidos. Se a vista é neutra, utilize tecidos encorpados. Quando você for escolher tapetes, dê uma boa olhada no piso: eles têm detalhes? Então escolha tapetes mais neutros sem estampas. Se o seu piso for liso, invista em tapetes mais trabalhados. Confira nossa página com vários exemplos de cortinas.

Descubra as 4 dicas que você deve ter em mente antes de comprar a cortina de tecido ou persiana, assim, você consegue evitar muita dor de cabeça!

Se as paredes do ambiente forem muito claras…

Eu escolheria uma cortina com forro claro ou creme usando um cetim ou voal de cor mais intensa, bordado ou estampado. Os outros acessórios devem ser o mais neutros possível, sem vários detalhes nem cores fortes demais. Criando um equilíbrio ao ambiente.

Se os acessórios ou o tapete tiverem detalhes…

Fique bem longe de tecidos estampados, para não carregar demais a decoração. Nesse caso, você deve escolher cortinas ou persianas lisas e em tons mais neutros, como bege, branco e cinza. Essa dica funciona também para quartos com roupas de cama muito estampadas.

Morando em um lugar quente como o Rio…

Esqueça aquele tecidos pesadões na sala. Invista em um modelo claro e mais neutro, que balance com o a brisa. Escolha uma cortina de voal claro ou tecido com uma renda leve.

Se o ambiente pega muito sol…

Fique longe de panos escuros. O foco direto da luz solar faz com que eles desbotem bem rapidamente. Escolha tecidos opacos, como um algodão espesso ou o voal com forro de tergal.

Para mais idéias em cortinas, acesse nosso site.

Até mais

Mirian Abrantes
Bamboo Home

 

Esta entrada foi publicada em Como Decorar, Dicas & Truques e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>