Como combinar o papel de parede e a cama com ousadia.

Olá! Já ficou se questionando como combinar o papel de parede com os acessórios da cama? Os nossos quartos são ótimos ambientes para brincar com cores e texturas. Por ser um cômodo menor e com pouca circulação, você pode usar e abusar da sua imaginação com papéis de parede e outros acessórios,  sempre tendo em mente que é importante pensar primeiramente na cama por ser o móvel mais importante do ambiente.  A regra do post de hoje é: não tenha medo, às vezes o exagero e a ousadia são ótimos aliados na decoração. Vamos às dicas:

Que tal essa cabeceira, hein? Um espetáculo! Ela é revestida com linho branco e tem uma forma estonteante. O decorador optou pela cor cinza na cortina de tecido e no papel de parede quadriculado para não apenas fazer um contraste com a cor branca da cabeceira mas também para manter a decoração clássica e elegante. Aliás não há cor mais elegante do que o cinza na minha opnião…

O papel preto e branco não só é possui a mesma estampa da cabeceira e da parede mas se encaixam perfeitamente, criando uma ilusão de que a parede e a cabeceira são uma coisa só. Essa é uma tendência muito forte nessa ano.

Um papel de parede floral com uma cama e móveis de madeira rústica nos remete a um ambiente simples, bucólico e tranquilo, perfeito para uma de casa de campo.

Um papel de parede tropical em um rosa intenso é usado com uma cama branca em formato de bambú. Chique e audacioso.  A cor branca é a parceira perfeita para uma parede rosa muito forte, pois desvia o foco de sua intensidade. Observe que a cortina romana tem também a mesma estampa. Viu como não é preciso ter receio daquelas estampas muito exuberantes com desenhou grandes?

Nesse ambiente o motivo floral do papel de parede se infiltra também na colcha da cama que possui uma linda estrutura metálica. Observe que mesmo usando a mesma estética floral, o ambiente não fica carregado demais pois a estampa da colcha é bem sutil e o uso do ton sobre ton do azul foi muito bem empregado.

Está aí uma produção que parece ter saído de um conto de fadas com direito a cortina de veludo sobre a cama, que para muita gente seria um grande exagero. O uso da cor prata com o rosa nos remete a um mundo de fantasia perfeito para um quarto de criança. O metálico é também a grande tendência para esse ano.

Gostaram? Para mais idéias de papeis de parede, visite nosso site.

Até a próxima.

Mrian Abrantes
Bamboo Home

 

 

Esta entrada foi publicada em Como Decorar, Dicas & Truques e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta para Como combinar o papel de parede e a cama com ousadia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>